Velas de Natal

Esta é sem dúvida a época do ano em que, até quem não tem o hábito de as acender, tem velas a enfeitar a casa. A quadra natalícia pede  calor e, para obter uma sensação de conforto e de aconchego, nada melhor que a chama viva de uma vela.

Material necessário:

Velas (tipo tea-light)

Régua e Tesoura ou x-acto

Papel de embrulho ou fitas ou tecido ou cola glitter ou lantejoulas ou ainda spray de neve.

velas-de-natal

Retiram-se cuidadosamente as velas do suporte metálico e, com uma agulha fura-se o suporte e passa-se um fio que se deixa pendurado, voltado a colocar a vela lá dentro.

Escolhem-se os materiais, mede-se a altura das velinhas e cortam-se tiras de papel, tecido ou qualquer outro material. Neste caso, as velas foram decoradas com fitas, e os corações com mensagens, recortados de revistas.  Colam-se as fitas com cola branca e deixa-se secar. 

Entretanto, com ajuda de um molde de cartão, escolhe-se a parte de revista que se vai utilizar e corta-se um coração duplo. Unem-se as duas pontas do fio e colam-se entre os dois corações de papel (que devem ficar bem alinhados). E pronto, só falta escolher as palavras para escrever nos corações com marcadores coloridos.

Este projecto é ideal para fazer com as crianças. Os resultados são imediatos, o que ajuda a mantê-las motivadas e, é uma lembrança perfeita para a professora, as amigas, para espalhar alegria e sorrisos pela casa, e, sobretudo, para aproveitando restos de materiais de outros projectos, dar asas à imaginação enquanto se aproveita a companhia dos mais pequenos.

Boas inspirações!

Comentar este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s