Borra de café – 5 dicas práticas

freshcoffeegrounds

Cada vez mais temos em casa máquinas que nos permitem fazer café de forma rápida, fácil e limpa. Só não acabam com as borras e ainda bem! A borra de café é útil em casa, no jardim e até na sua pele. Descubra o que pode fazer com elas depois de saborear um café quente e aromático …

Se as formigas invadirem a sua casa, o que é comum no Inverno, sobretudo em dias de chuva, salpique borra de café pelos seus trilhos e verá como elas desaparecem rapidamente.

O seu frigorífico denuncia imediatamente o seu gosto por queijos e enchidos assim que o abrem? Acabe com isso colocando um saquinho  ou um copo com borras de café numa prateleira. A borra de café vai neutralizar os odores num ápice!

As lesmas e os caracóis resolveram acabar com as suas plantas? salpique vasos e canteiros com borras! pode rodear os pés das plantas mais sensíveis com um anel de borras de café misturadas com um pouco de sal. (1 cc de sal por cada chávena de café de borras). A textura das borras e a presença do sal vão garantir imunidade às suas plantas.

O seu gato maravilhoso detesta ver a terra dentro dos vasos e passa os dias a desenterrar-lhe as plantas? Borra de café com um pouco de pimenta branca! espalhe por cima do vaso, todos os dias, até ele desistir.

Começa a ter borras de café para dar e vender e já não sabe o que fazer com elas? Pode secá-las bem e manter num recipiente na cozinha: acabam com os cheiros fortes como peixe, alho, etc. Esfregue bem as mãos com as borras secas e depois, lave normalmente.

Comentar este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s