iniciativa FAZ

A COTEC Portugal e a Fundação Calouste Gulbenkian voltam a lançar os Prémios FAZ, ‘Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa’ e ‘Ideias de Origem Portuguesa’ em 2014, cujas candidaturas estão abertas desde dia 7 de Janeiro até dia 31 de Março.

fazCom o objectivo de aproximar a diáspora portuguesa do seu país, a COTEC Portugal e a Fundação Calouste Gulbenkian voltam a apresentar a iniciativa FAZ. Neste novo lançamento, as duas organizações deram início à abertura das candidaturas para os concursos ‘Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa’ e ‘IOP – Ideias de Origem Portuguesa’.

Concurso Ideias de Origem Portuguesa (IOP)  
O funcionamento do concurso mantém a estrutura da anterior edição, com o objectivo de encontrar projectos de Empreendedorismo Social que façam a diferença nas áreas do Ambiente e Sustentabilidade, do Diálogo Intercultural, do Envelhecimento e da Inclusão Social.

Os participantes devem constituir uma equipa que integre um português ou lusodescendente residente no estrangeiro e submeter um vídeo ilustrativo da ideia que propõem.

Nascido em 2010 para usar a experiência, o talento e o dinamismo dos emigrantes portugueses em benefício do seu país de origem, o IOP registou grande adesão nas duas edições já realizadas, tendo concorrido no total 278 ideias provenientes de mais de 30 países dos 5 continentes.

Na primeira edição, a vencedora foi a ideia ‘Requalificação a Custo Zero’, que se materializou depois no projecto Arrebita!Porto, destinado a renovar uma área da Ribeira do Porto. Na segunda edição, foram premiados três projectos: Orquestra XXI, que reúne músicos portugueses espalhados pelas melhores orquestras do Mundo para tocar com regularidade em Portugal; Fruta Feia, projecto de combate ao desperdício alimentar; e o Rés do Chão, projecto que dinamiza os pisos térreos de edifícios desocupados.

Candidaturas (cujo prazo de submissão termina a 31 de Março) e mais informações sobre os prémios FAZ em:
Prémio Ideias de Origem Portuguesa

Fonte: COTECPortugal

Comentar este artigo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s